Levítico 6:13: "Lembrem-se de que o fogo deverá ser mantido aceso no altar o tempo todo; nunca deverá se apagar.” (NVT)
Certa feita assisti a uma reportagem que, por causa do frio, alguns agricultores do Paraná perderam uma enorme quantidade de suas safras.
Um agricultor disse que a safra de café foi toda queimada pelo frio intenso; o outro disse que o frio penetrou nas árvores e matou-as por dentro, impedindo-as de produzirem o seu fruto.
Nas imagens, mostraram as maçãs ainda verdes, pois o processo de maturação tinha sido interrompido. Essas maçãs foram impedidas de expressarem toda a glória delas que, na verdade, consiste na bela casca vermelha e no maravilhoso sabor de sua poupa.
Moral da história: uma vez que a frieza espiritual entra em nós, ela mata-nos por dentro, e somos incapazes de produzir algum fruto. Ela interrompe o nosso processo de amadurecimento como filhos de Deus, de forma que os talentos e dons que há em nós, concedidos pelo Criador, são impedidos de florescerem, expressando, assim, nossa glória ao mundo e enaltecendo o nome de Deus.
Agora, perceba que o fator principal para que esta frieza não se apegue a nós é mantendo um relacionamento com Deus por meio da palavra e oração. Claro, é o Espírito Santo e Jesus Cristo que nos conectam ao Pai, mas não adianta termos acesso a uma porta se não pormos a mão na fechadura para abrir.
As portas da salvação estão escancaradas para todos aqueles que decidem entrar por ela. Sabe o que Jesus diz?: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.20 ACF)
Se você está afastado do evangelho, sentindo-se fraco espiritualmente, ou ainda não recebeu a Jesus como Salvador, ouça Sua voz através desta mensagem e ore comigo: 'Jesus, eu te recebo como Senhor e Salvador da minha vida. Afaste de mim toda frieza espiritual e me dá o vigor que provém de Ti. Eu ouço a Tua voz e abro a porta para que Tu entres em minha vida. Amém'.
Graça e paz!